Gamepedia Help Wiki

Para conteúdo atualizado sobre o novo tema Fandomdesktop, consulte a Central da Comunidade

LEIA MAIS

Gamepedia Help Wiki
Advertisement

Existem várias maneiras de iniciar uma nova página. Estes podem variar, com base no tipo de página iniciada, bem como na wiki e espaço nominal.

Na caixa de pesquisa[]

Se você procurar por uma página que não existe (usando a caixa de pesquisa e o botão “🔍” no canto superior direito da página), a seguinte linha aparecerá:

Crie a página "Nova página" neste wiki!

Estará acima de qualquer resultado de pesquisa, caso apareça algum. Basta clicar no link para abrir a nova página para edição.

De um link[]

Após os links para uma página que não existe, ela será aberta para edição. Em algumas wikis, você pode não conseguir criar uma nova página, a menos que esteja logado.

Geralmente, os novos links de páginas parecem diferentes dos links para páginas existentes. Dependendo das configurações, uma cor diferente ou um ponto de interrogação é usado. (Às vezes, os links para novas páginas são chamados de "links vermelhos", a opção de exibição de uma das configurações. Links para páginas inexistentes são criados com [[Novo nome da página]] do editor do wiki. (Nesse caso, a página vazia "Novo nome da página" seria criada).

Links para páginas não existentes são comuns. Eles são tipicamente criados em preparação para criar a página e / ou encorajar outras pessoas a fazer isso. Os links não são apenas convenientes para navegação, mas também para conscientizar as pessoas sobre a nova página (aqueles que lêem uma página relacionada e também aqueles que vigiados a página relacionada). Novos links de páginas não são realmente quebrados, desde que o nome identifique corretamente o conteúdo pretendido. (Um novo link de página com um nome "incorreto" ou incorreto, ou que duplica o conteúdo encontrado sob outro nome é "quebrado", mas em um sentido diferente.)

Claro, você também pode criar o link você mesmo, em uma página relacionada, página de índice ou sua página de usuário. No entanto, talvez seja melhor esperar para criar links até depois de criar a nova página, especialmente se o novo link substituir um para uma página existente. Nesse caso, crie o link, mas pressione Visualizar, em vez de Salvar. Na área de visualização, clicar no novo link criará a nova página (sem atualizar a página de referência).

Iniciando uma página pelo URL[]

Usar a barra de endereços do navegador para inserir um URL para uma nova página é outra maneira de iniciar o novo processo de página. Mais fácil ainda é editar a parte de nome de página de um URL para uma página existente. O uso da URL da nova página exibe a mensagem padrão 'sem artigo'. A página padrão tem o link habitual Edite essa página, que pode ser usado para começar a adicionar conteúdo.

Notas especiais[]

Novas páginas e páginas em branco[]

Uma nova página é distinguível de uma página em branco: a última tem um histórico de página. Criar uma nova página é como editar uma página em branco, mas os links para páginas em branco não serão vermelhos.

Categorias de páginas[]

Categorias e páginas de categorias são tecnicamente separadas e uma categoria pode existir sem uma página. Quando você abre uma página de categoria que não existe, você pode ver que essas páginas já estão na categoria associada. O principal uso das páginas de categoria é colocar as categorias dentro de categorias mais gerais, pois categorizar a página da categoria também categoriza a categoria. Isso permite que uma comunidade wiki crie uma hierarquia de categorias. As páginas de categoria também podem ser utilizadas para fornecer mais informações sobre o tipo de artigos contidos na categoria.

Páginas de arquivo[]

Os arquivos de imagem e as páginas de arquivo também são tecnicamente separados, mas normalmente um link para uma página de arquivo não ficará vermelho, a menos que a imagem esteja ausente. As páginas de arquivo são úteis para categorizar imagens, exibir informações de licença e fornecer uma descrição da imagem.

Advertisement